Conheça a principais obras arquitetônicas do Mundo Antigo

Cada família costuma ocupar apenas uma habitação e, quando se trata de uma casa comunal pode ser definida como um estilo de casa tradicional encontrada em alguns lugares diferentes com características similares. Porém se diferenciam de acordo com a cultura de cada povo. Essas habitações são construídas coletivamente.
As canas são cortadas e cravadas no chão em filas paralelas formando arcos. A parte externa é revestida com juncos trançados. Essas construções poderiam atingir a altura de até 36 metros.
OCAS BRASILEIRAS
Construções indígenas
Assim como as casas comunais chamas de "Mudfhi" as Ocas indígenas apresentam formas de construções muito semelhantes. Porém com algumas diferenças:
- Ambas são construídas com a participação de vários integrantes da tribo ou comunidade.
- Várias famílias de indígenas brasileiros moram na mesma oca
- As Casas Comunais eram habitações individuais, ou seja, uma família por casa.
- Ambas moradias são construídas por elementos da natureza abundantes em cada local.
- O Mudfhi possuía teto em forma arredondada.
- A Oca brasileira possui o teto é menos inclinado com forma semicircular.
- As Ocas brasileiras ainda perduram em demarcações de terra indígenas ou em alguns casos, em áreas afastadas dos centros urbanos. Existem tribos que vivem integradas aos centros urbanos ou indígenas que moram em habitações próprias
Nós seres humanos nos destacamos por nossa incrível adaptação ao meio ambiente. As civilizações de culturas milenares são os pilares da nossa cultura. As pirâmides e os zigurates foram os primeiros "grades prédios" divididos por andares". As casas comunais (Mudfhi) e as ocas indígenas refletiram na construção de casas residenciais, o condomínio de casas, lares humildes ou mansões. Foi longa a viagem até construirmos arranha-céus ou a arquitetura de nossas habitações. Somos artesões e construtores de nossas vidas. Decoramos nossas esperanças não materiais mais em construir um lar em que podemos sermos seres sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário