quarta-feira, 13 de maio de 2015



O professor cultural
 
 
Uma cultura em muitas escolas são protestos baseados  somente em datas comemorativas e cívicas.
 
Poucas são as escolas que tem coragem e investir em um projeto pluricultural e multidisciplinar.
 
Existem vários brasis no Brasil. Vivem   pessoas de vários lugares do mundo aqui.
 
 O que  falta para    percebermos  o      quanto    somos  ricos culturalmente?
 
Em cada Estado há uma diversidade de pensamento de postura de vida e origem. Porém, dentro de cada um existem  diversidades locais. Muitos indígenas em algumas regiões do Brasil são chamados pelo nome de bugre ou só são lembrados nas escolas no "dia do índio" com crianças exibindo uma faixa com uma pena na cabeça. Os cariocas em outros estados são vistos como boêmios e não gostam de trabalhar. Os baianos são vistos como preguiçosos. Os nordestinos sofrem    preconceito pelo modo de falar e por suas características físicas.
 
Alguns lugares tentam tomar iniciativas positivas  por meio da valorização cultural dentre a diversidade de possibilidades de aproximação e reconhecimento o valor de cada cultura como o   Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas-Rio de janeiro e o Museu da Língua Portuguesa -São Paulo.
Esses são alguns exemplos mais há multas iniciativas espalhadas pelo Brasil.
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 Escola de crianças indígenas
 
 

 
Repente Nordestino
 
 
 
Bairro da Liberdade -São Paulo
 
Clipe Passinho - Rio de janeiro
 
 
Dança Pau de fitas - Rio Grande do Sul
 
 
Dança do Carimbo -Belém -Pará
 
 
 
Minas gerais
 
 
Museu da Língua Portuguesa- São Paulo
 
 
Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas-Rio de janeiro
 
 
 
 


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