O professor cultural
Uma cultura em muitas escolas são protestos baseados somente em datas comemorativas e cívicas.
Poucas são as escolas que tem coragem e investir em um projeto pluricultural e multidisciplinar.
Existem vários brasis no Brasil. Vivem pessoas de vários lugares do mundo aqui.
O que falta para percebermos o quanto somos ricos culturalmente?
Em cada Estado há uma diversidade de pensamento de postura de vida e origem. Porém, dentro de cada um existem diversidades locais. Muitos indígenas em algumas regiões do Brasil são chamados pelo nome de bugre ou só são lembrados nas escolas no "dia do índio" com crianças exibindo uma faixa com uma pena na cabeça. Os cariocas em outros estados são vistos como boêmios e não gostam de trabalhar. Os baianos são vistos como preguiçosos. Os nordestinos sofrem preconceito pelo modo de falar e por suas características físicas.
Alguns lugares tentam tomar iniciativas positivas por meio da valorização cultural dentre a diversidade de possibilidades de aproximação e reconhecimento o valor de cada cultura como o Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas-Rio de janeiro e o Museu da Língua Portuguesa -São Paulo.
Esses são alguns exemplos mais há multas iniciativas espalhadas pelo Brasil.
Escola de crianças indígenas
Repente Nordestino
Bairro da Liberdade -São Paulo
Clipe Passinho - Rio de janeiro
Dança Pau de fitas - Rio Grande do Sul
Dança do Carimbo -Belém -Pará
Minas gerais
Museu da Língua Portuguesa- São Paulo
Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas-Rio de janeiro
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